Compartilhar é se importar!

Você passou por longos processos até que finalmente fora aprovado para obter os subsídios para a sua casa própria pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O programa permitiu que você realizasse o sonho da casa própria, mas para que o sonho não seja “estragado”, é preciso manter o pagamento das parcelas de seu financiamento em dia. Caso contrário, esses atrasos tendem a tirar o seu sono.

Com medo de atrasar você sempre efetua o pagamento com antecedência, mas no último mês você não recebeu o boleto Minha Casa, Minha Vida na data que sempre costumava receber. O que será que você precisa fazer? Esperar ou Ligar para Entidade Organizadora? Ligar pode ser interessante, mas há outra solução.

Confira o artigo e aprenda tirar segunda via do boleto Minha Casa, Minha Vida.

 

Existem algumas soluções para as pessoas que por algum motivo, desejam fazer a emissão de um novo boleto Minha Casa, Minha Vida. A solução mais comum é ligar para central de atendimento da instituição em que assinou o contrato de financiamento do programa ou inclusive, pode ir até uma das agências “físicas”.

Ambas as soluções são interessantes, mas sem dúvidas existe uma solução que é mais prática e rápida, pois basta ter acesso à internet para que rapidamente a segunda via do seu boleto seja emitida. Evitando problemas com o pagamento, cobranças de juros amplos e entre outros que podem ser gerados com o atraso.

*** Esses juros estão previstos no contrato que fora assinado no momento em que solicitou o financiamento para participar do programa, por isso passam ser cobrados automaticamente quando existem atrasos no pagamento de parcelas.

Os passos para gerar esse boleto sem bem simples e começam com o acesso ao site do programa, geralmente da Caixa Econômica Federal, ou se preferir, clique aqui para que seja direcionado diretamente para página dedicada ao programa, mas certifique-se de ter em mãos os dados compartilhados a partir do cadastro. Pois caso contrário, não poderá acessar a página que passa gerar novos boletos.

 

Como gerar um novo Boleto Minha Casa, Minha Vida

Certifique-se de ter em mãos o número do contrato e o número do cadastro de pessoa física (CPF) do titular do programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso é possível entrar no portal e localizar o campo que possibilita acessar o ambiente do cliente, que tende a ser acessado ao clicar na opção “Acessar minha Conta”.

Uma vez que clicar na opção, forneça os dados para fazer login em sua conta e a partir disso, pode começar a procurar pela página que emite o segundo boleto – e inclusive pode acessar rapidamente na página principal quais os boletos que a princípio, se encontram em abertos. Assim, se quiser a segunda via dos mesmos basta que clique sobre eles e então, “compartilhe” a ação que pretende realizar.

Com isso feito, basta que imprima o seu boleto, ou então que salve o código do boleto, para que seja feito o pagamento do mesmo evitando problemas com as parcelas cobradas pelo financiamento, além claro da cobrança de juros e taxas, que, sem dúvidas, tendem a apertar o seu orçamento por serem “valores” que não estão previstos na parcela – atenção a porcentagem dos juros que incidem.

Entenda que esse mesmo processo pode ser repetido sempre que precisar, seja para obtenção de um comprovante de pagamento de alguma parcela específica ou simplesmente para conseguir o boleto Minha Casa, Minha Vida que não foi enviado ao seu endereço – ou que tenha perdido, sendo necessário usar 2º via. Assim, basta clicar no mês ou a mensalidade em questão para acessar essa via.

 

Para mais detalhes entre em contato com a Central da Caixa no 0800 726 8068.​

 

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

18 comentários

  1. Eu já tenho o cadastro à os cinco anos e até hj nada moro de aluguel e agora desempregada e um desespero total preciso muito saber como fazer…esse ano já renovei duas vezes

  2. Esse eu o meu primeiro cadastro, estou desempregada moro de aluguel não estou tendo condições para pagar entre clusivi a dona já me pediu a casa tenho três filhos todos de menor a minha ajuda de custo é o bolsa família 163,00 reais preciso muito de uma casa para mora me ajudem por favor abaixo de Deus não sei mais o que fazer

  3. já sou iscrita pelo minha casa minha vida desde 25/5 2011 e nada e moro com minha mãe e ela paga aluguel sem poder tó vendo a hora agente ir mora na rua com a minha mãe doente e já uma senhora de idade avançada. agora pra quem não tem urgencia de moradia no tante o governador entrega logo as casas né ? agilizem por favor isso é um apelo

    [email protected]

  4. Quero me inscrever no programa minha casa minha vida. Pode ser aqui interior de São Paulo, mas eu preciso que seja casa. A renda será minha e de meu esposo, que chega até 3.000.000,00.

  5. Olá, eu sou jessika, tenho 23 anos, moro junto com o pai do meus dois filhos de 3 anos e o outro de 9 meses, e tenho um filho de 8 anos qe é fruto do meu primeiro relacionamento.
    Me de essa oportunidade de ter uma casa propria, pois vivo de aluguel, sou desempregada, pois nao tem pocibilidade de trabalhar com esses meus três filhos, quem sustenta a casa é meu esposo, ele qe da conta de tudo. Ele trabalha como auxiliar de monitoriamento, o salario dele é de R$ 1.134
    Precisamos de uma oportunidade

  6. Queria fazer o cadastro na minha casa minha vida meu marido é cadeirante aposentado e eu não tenho lugar apropriado para acusar ele. Somos dois senhores de idade meu marido com 53 e eu gedauria de 52 estamos precisando bastante não posso trabalhar é só a aposentadoria dele que nos vive espero resposta se puderem me ajuda só agradeço

  7. Olá meu nome Karine tenho 20 anos sou casada e moro de favor meu marido é pedreiro tem 33 anos e a situação tá difícil não posso trabalha queria muito conseguir uma casa própria pq mora de favor não é fácil meu marido recebe 350 por semana só que nois paga 100 reais de luz e 100 de água e ajudo na comida da casa aonde eu moro é por eu mora na casa de favor não posso ir trabalha pq tenho que ajuda a senhora que é dona da casa e eu tendo minha casa própria posso voltar a trabalhar de novo espero que eu tenha uma oportunidade muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *