Boleto Minha Casa Minha Vida

Neste post vamos falar para vocês sobre possíveis dúvidas e procedimentos que podem surgir sobre o boleto Minha Casa Minha Vida.

Agora que você já passou por longos processos até que finalmente foi aprovado para obter os subsídios para a sua casa própria pelo programa.

O programa permitiu que você realizasse o sonho da casa própria, mas para que o sonho não acabe, é preciso manter o pagamento das parcelas de seu financiamento em dia.

Com medo de atrasar você sempre efetua o pagamento com antecedência, mas, no último mês você não recebeu o boleto Minha Casa, Minha Vida na data que sempre costumava receber.

O que será que você precisa fazer? Esperar ou ligar para Entidade Organizadora? Essa pode ser uma solução, mas existe outra.

casal negro pagando contas boleto minha casa minha vida
É muito importante manter o pagamento do boleto Minha Casa Minha Vida em dia

Confira o artigo e aprenda tirar segunda via do boleto Minha Casa, Minha Vida

Existem algumas soluções caso você precise fazer a emissão de da segunda via do boleto Minha Casa, Minha Vida.

A solução mais comum é ligar para central de atendimento da instituição em que assinou o contrato de financiamento do programa ou, inclusive, ir até uma das agências físicas.

Ambas as soluções são interessantes, mas sem dúvidas existe uma solução que é mais prática e rápida.

Basta ter acesso à internet para que rapidamente a segunda via do seu boleto seja emitida. Evitando problemas com o pagamento, cobranças de juros* amplos, entre outros que podem acontecer com o atraso.

*Esses juros estão previstos no contrato assinado no momento de solicitar o  financiamento para participar do programa, por isso, passam ser cobrados automaticamente quando existem atrasos no pagamento de parcelas.

Os passos para gerar esse boleto são bem simples e começam com o acesso ao site do programa, geralmente da Caixa Econômica Federal.

Certifique-se de ter em mãos os dados compartilhados a partir do cadastro. Caso contrário, não poderá acessar a página para gerar novos boletos.

Como gerar um novo Boleto Minha Casa Minha Vida

Com o número do contrato e CPF do titular em mãos acesse o portal e localize o campo “Acessar minha Conta” para acessar o ambiente do cliente.

Ao clicar na opção, forneça os dados para fazer login em sua conta e então, procure pela página que emite o segundo boleto.

Essa área permite, inclusive, consultar quais boletos que, a princípio, se encontram em abertos.

Assim, se quiser a segunda via dos mesmos basta que clique sobre eles e então, “compartilhe” a ação que pretende realizar.

Com isso feito, basta imprimir o seu boleto, ou então salve o código do boleto, para que seja feito o pagamento, e assim, e evitar problemas com as parcelas cobradas pelo financiamento.

Esse procedimento evita também a cobrança de juros e taxas, que, sem dúvidas, tendem a apertar o seu orçamento por serem “valores” que não estão previstos na parcela – atenção a porcentagem dos juros que incidem.

Esse processo pode ser repetido sempre que precisar, seja para obtenção de um comprovante de pagamento de alguma parcela específica, ou simplesmente para conseguir o boleto Minha Casa, Minha Vida sempre que precisar. Basta clicar no mês ou a mensalidade em questão para acessar essa via.

Para mais detalhes entre em contato com a Central da Caixa no 0800 726 8068.​

Compartilhar é se importar!

297 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo