Neste post vamos falar para vocês sobre possíveis dúvidas e procedimentos que podem surgir sobre o boleto Minha Casa Minha Vida.

Agora que você já passou por longos processos até que finalmente foi aprovado para obter os subsídios para a sua casa própria pelo programa.

O programa permitiu que você realizasse o sonho da casa própria, mas para que o sonho não acabe, é preciso manter o pagamento das parcelas de seu financiamento em dia.

Com medo de atrasar você sempre efetua o pagamento com antecedência, mas, no último mês você não recebeu o boleto Minha Casa, Minha Vida na data que sempre costumava receber.

O que será que você precisa fazer? Esperar ou ligar para Entidade Organizadora? Essa pode ser uma solução, mas existe outra.

casal negro pagando contas boleto minha casa minha vida
É muito importante manter o pagamento do boleto Minha Casa Minha Vida em dia

Confira o artigo e aprenda tirar segunda via do boleto Minha Casa, Minha Vida

Existem algumas soluções caso você precise fazer a emissão de da segunda via do boleto Minha Casa, Minha Vida.

A solução mais comum é ligar para central de atendimento da instituição em que assinou o contrato de financiamento do programa ou, inclusive, ir até uma das agências físicas.

Ambas as soluções são interessantes, mas sem dúvidas existe uma solução que é mais prática e rápida.

Basta ter acesso à internet para que rapidamente a segunda via do seu boleto seja emitida. Evitando problemas com o pagamento, cobranças de juros* amplos, entre outros que podem acontecer com o atraso.

*Esses juros estão previstos no contrato assinado no momento de solicitar o  financiamento para participar do programa, por isso, passam ser cobrados automaticamente quando existem atrasos no pagamento de parcelas.

Os passos para gerar esse boleto são bem simples e começam com o acesso ao site do programa, geralmente da Caixa Econômica Federal.

Certifique-se de ter em mãos os dados compartilhados a partir do cadastro. Caso contrário, não poderá acessar a página para gerar novos boletos.

Como gerar um novo Boleto Minha Casa Minha Vida

Com o número do contrato e CPF do titular em mãos acesse o portal e localize o campo “Acessar minha Conta” para acessar o ambiente do cliente.

Ao clicar na opção, forneça os dados para fazer login em sua conta e então, procure pela página que emite o segundo boleto.

Essa área permite, inclusive, consultar quais boletos que, a princípio, se encontram em abertos.

Assim, se quiser a segunda via dos mesmos basta que clique sobre eles e então, “compartilhe” a ação que pretende realizar.

Com isso feito, basta imprimir o seu boleto, ou então salve o código do boleto, para que seja feito o pagamento, e assim, e evitar problemas com as parcelas cobradas pelo financiamento.

Esse procedimento evita também a cobrança de juros e taxas, que, sem dúvidas, tendem a apertar o seu orçamento por serem “valores” que não estão previstos na parcela – atenção a porcentagem dos juros que incidem.

Esse processo pode ser repetido sempre que precisar, seja para obtenção de um comprovante de pagamento de alguma parcela específica, ou simplesmente para conseguir o boleto Minha Casa, Minha Vida sempre que precisar. Basta clicar no mês ou a mensalidade em questão para acessar essa via.

Para mais detalhes entre em contato com a Central da Caixa no 0800 726 8068.​

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

297 comentários

  1. Eu já tenho o cadastro à os cinco anos e até hj nada moro de aluguel e agora desempregada e um desespero total preciso muito saber como fazer…esse ano já renovei duas vezes

  2. Esse eu o meu primeiro cadastro, estou desempregada moro de aluguel não estou tendo condições para pagar entre clusivi a dona já me pediu a casa tenho três filhos todos de menor a minha ajuda de custo é o bolsa família 163,00 reais preciso muito de uma casa para mora me ajudem por favor abaixo de Deus não sei mais o que fazer

  3. já sou iscrita pelo minha casa minha vida desde 25/5 2011 e nada e moro com minha mãe e ela paga aluguel sem poder tó vendo a hora agente ir mora na rua com a minha mãe doente e já uma senhora de idade avançada. agora pra quem não tem urgencia de moradia no tante o governador entrega logo as casas né ? agilizem por favor isso é um apelo

    [email protected]

    1. Conheço pessoas que tem casa que compraram de outras pessoas no jardim aeroporto..e ainda sim conseguiram casa nas casas novo horizonte 1,2e3 no aeroporto.Enquanto pessoas que realmente precisam não conseguiram.Isso é falta de fiscalização do governo junto a cx econômica.e tem gente que neim pagar tá pagando a casa..isso é muito absurdo.

  4. Quero me inscrever no programa minha casa minha vida. Pode ser aqui interior de São Paulo, mas eu preciso que seja casa. A renda será minha e de meu esposo, que chega até 3.000.000,00.

  5. Olá, eu sou jessika, tenho 23 anos, moro junto com o pai do meus dois filhos de 3 anos e o outro de 9 meses, e tenho um filho de 8 anos qe é fruto do meu primeiro relacionamento.
    Me de essa oportunidade de ter uma casa propria, pois vivo de aluguel, sou desempregada, pois nao tem pocibilidade de trabalhar com esses meus três filhos, quem sustenta a casa é meu esposo, ele qe da conta de tudo. Ele trabalha como auxiliar de monitoriamento, o salario dele é de R$ 1.134
    Precisamos de uma oportunidade

  6. Queria fazer o cadastro na minha casa minha vida meu marido é cadeirante aposentado e eu não tenho lugar apropriado para acusar ele. Somos dois senhores de idade meu marido com 53 e eu gedauria de 52 estamos precisando bastante não posso trabalhar é só a aposentadoria dele que nos vive espero resposta se puderem me ajuda só agradeço

  7. Olá meu nome Karine tenho 20 anos sou casada e moro de favor meu marido é pedreiro tem 33 anos e a situação tá difícil não posso trabalha queria muito conseguir uma casa própria pq mora de favor não é fácil meu marido recebe 350 por semana só que nois paga 100 reais de luz e 100 de água e ajudo na comida da casa aonde eu moro é por eu mora na casa de favor não posso ir trabalha pq tenho que ajuda a senhora que é dona da casa e eu tendo minha casa própria posso voltar a trabalhar de novo espero que eu tenha uma oportunidade muito obrigada

  8. EU JÁ ME ESCREVI DES DE 2012 ,DEPOIS DE NOVO,E ESSE ANO DE NOVO,E ATÉ AGORA NADA,CONHEÇO PESSOAS QUE NÃO PRECISA E GANHOU,TÁ NA CARA QUE TEM ALGUMA MUTRETA, PORQUE EU TENHO ATÉ O NÚMERO DO PROTOCOLO DA INSCRIÇÁO DESSE ANO, MORO DE FAVOR,COMO É QUE FICA,PORQUE TEM PESSOAS QUE GANHARAM E TÃO ALUGANDO OU VENDENDO.

  9. EU JÁ ME ESCREVI DES DE 2012 ,DEPOIS DE NOVO,E ESSE ANO DE NOVO,E ATÉ AGORA NADA,CONHEÇO PESSOAS QUE NÃO PRECISA E GANHOU,TÁ NA CARA QUE TEM ALGUMA MUTRETA, PORQUE EU TENHO ATÉ O NÚMERO DO PROTOCOLO DA INSCRIÇÁO DESSE ANO, MORO DE FAVOR,COMO É QUE FICA,PORQUE TEM PESSOAS QUE GANHARAM E TÃO ALUGANDO OU VENDENDO.

  10. Olá meu nome e Dinacelia eu morava no Bailique mais com a erosão que está tendo lá a minha casa caiu no rio. Não tenho condições de construir outra casa eu tive que vin para Macapá moro de favor com a minha tia e com meus quatro filhos estou desinpregada não tenho condições de alugar uma casa vivo fazendo diárias e pesso encarecidamente ser poderem me ajudar a ser contemplada com uma agradeço muito.

  11. Eu tenho o apto do minha Casa minha vida,mas viajei e quando voltei estava invadido,até hj não consegui d volta…Gostaria de saber se posso pegar outra moradia e continuar pagando ou não?

  12. Incrível verba para contratos do minha casa minha vida do ano 2019 está travado, estou esperando para assinar e a verba até agora dia 28/01/2019 sem verba e o pior sem data para entrar e este governo que Jair Bolsonaro prometeu quer realizar impedindo nos de temos direito a comprar nosso imóvel?

  13. Boa tarde,meu nome é Barabara VIRGINIA NUNES DA SILVA, me escrevi em 27/05/2009 e até hoje não fui contemplada,já teve a entrega das casa aqui no meu bairro Periperi em Salvador e até agora nada como faço para saber sobre o sorteio é se fui contemplada.Desde já agradeço pela atenção dada.

  14. Boa tarde,meu nome é Barabara VIRGINIA NUNES DA SILVA, me escrevi em 27/05/2009 e até hoje não fui contemplada,já teve a entrega das casa aqui no meu bairro Periperi em Salvador e até agora nada como faço para saber sobre o sorteio.Desde já agradeço pela atenção dada.

  15. Me escrevi na minha casa minha vida em 2017 ate hoje estou esperado.minha casa moro com a minha mae de favor não aguento mais de tanto espera tenho uma filha de dois anos no momento não estou trabalhando…

  16. Eu me chamo lucineide tenho 3 filhos sou divorciada.e uma batalha.so q meu ex sujou meu nome com meu cartão.estou tentando pagar…queria fazer a inscrição…sera tenho chance de passar?

  17. Bom dia hoje venho até voceis pra pedir que mi a Jude pois não tenho casa vivo de aluguel e vendo salgados pra sobrevive meu sonho e ter meu cantinho em canto tantos tem o prazer de ver doutorado e pega a casa e vende por 5000 mil gente como eu tem gente que daria graças a deus se consegue uma casa pra Moura mi aguden por favo a conseguir voceis vão está fazendo um favor em nome pelo amor de deus sou de Arapiraca e tem várias casas aqui desocupadas ou que estão vendendo peso que por Deus ajude a uma pessoa ter pais e sucego eu a gradedeso muito

  18. Olha me chamo Katiane sou deficiente visual preciso muito de uma casa tenho 2 filhas
    Por favor né ajudem, nunca consegui fazer a minha inscrição😢